Desde 1990, o Alternativa Colégio tem se destacado como referência de ensino. Ao longo dos anos, testemunhamos o sucesso de milhares de alunos que passaram pelas nossas salas de aula, e é gratificante ver alguns deles, agora pais, escolherem a nossa escola para a formação de seus filhos. Essa escolha reforça a confiança na qualidade do que oferecemos e na formação de cidadãos responsáveis e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

O lema que nos guia, “Tradição e Inovação”, reflete nossa busca incessante por ser uma escola que preserva os valores tradicionais, proporcionando uma rotina sólida e uma educação de excelência, enquanto simultaneamente abraça a inovação, adaptando-se aos desafios do mundo contemporâneo. Acreditamos que essa combinação é fundamental para preparar nossos alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios da vida.

Nosso foco principal é o aprendizado do aluno e o desenvolvimento de suas capacidades intelectuais. Estimulamos o gosto pelo estudo e buscamos promover a autonomia, pois acreditamos que cada aluno é único e possui um potencial extraordinário. Nossas avaliações consideram não apenas o conhecimento adquirido, mas também a disciplina, o comportamento e o envolvimento com a comunidade escolar.

No Alternativa Colégio, somos mais do que uma escola; somos uma família comprometida com o crescimento e sucesso de cada um de nossos alunos. Convidamos vocês a fazerem parte dessa jornada educacional, onde a tradição se encontra com a inovação, moldando futuros líderes, pensadores críticos e cidadãos exemplares.